segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Marcelo Camelo e Little Joy

Após o 'fim' do Los Hermanos, muita gente ficou à espera dos projetos individuais dos integrantes da banda. Em especial, de Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante.

Marcelo Camelo - Sou (2008)
Seguindo uma linha mais voltada à MPB, o primeiro disco solo do ex-vocalista dos Hermanos é suave, calmo e melancólico. Nada muito diferente do que eu esperava pra dizer a verdade. Algumas faixas são interessantes, como 'Janta' (parceria com Mallu Magalhães) e a animada 'Copacabana'. O problema é que o CD se torna enjoativo pra quem não aprecia o vocal lento e a tristeza eterna de Camelo. O ritmo as vezes parece constante, o que não chega a ser um defeito, más incomoda. De qualquer maneira, não chega a ser um disco ruim, más sempre se espera mais de um músico desse calibre.
Avaliação: 2,5 (0-5)

Little Joy - Little Joy (2008)
Eu confesso que esperava um trabalho solo de Amarante. Más ao invés de cumprir minhas expectativas, parece que achou melhor ir pros EUA e, junto com Fabrizio Moretti (baterista dos Strokes) e Binki Shapiro, montar o Little Joy. Com uma pegada muito diferente do seu ex-companheiro, sua nova banda segue uma tendência mais Folk. Com influências diversas, de The Byrds em algumas faixas, passando pelo Surf Music americano até influências dos próprios Los Hermanos e The Strokes, a banda tem músicas simples e agradáveis, com destaque para a gostosa 'Brand New Start'. Nesse primeiro disco, não se mostra tão boa quanto Los Hermanos e The Strokes, más com toda a certeza, tem qualidade e pode seguir em frente se assim quiserem Amarante e Moretti.
Avaliação: 3,5 (0-5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário