domingo, 10 de janeiro de 2010

Discografia: Forfun

Forfun é uma banda do Rio de Janeiro, formada em 2001 por Danilo Cutrim, na guitarra; Vitor Isensee, no guitarra; Rodrigo Costa, no baixo, e Nicolas Christ, na bateria.[1] No início, suas influências eram bandas de punk rock da Califórnia e reggae, como Blink 182 e Bob Marley. Hoje, o Forfun é formado por Danilo Cutrim no vocal e na guitarra, Rodrigo Costa no vocal e no baixo, Vitor Isensee nos sintetizadores e Nicolas Christ na bateria.[2] Atualmente a banda aprecia diversos gêneros musicais, mostrando no seu último CD "Polisenso" influências de diversos estilos como o Hard rock, Reggae, Dub e Música latino-americana.

(Bom manter os links da Wikipédia, pra quem quisr se apronfundar)

Das Pistas De Skate As Pistas De Dança (2003)
Com um estilo totalmente voltado ao hardcore e ao Pop Punk americano, o primeiro disco do Forfun tem arranjos e produção da própria banda. O que já prejudica um pouco o trabalho. As letras são claramente voltadas a acontecimentos corriqueiros da adolescência e temática simples.
Avaliação: 2,75 (0-5)

Teoria Dinamica Gastativa (2005)
Com produção profissional e selo da Universal, o segundo disco da banda tem produção e arranjos infinitamente superiores ao anterior. A temática da maioria das músicas continua a mesma, más com um toque mais adulto em todas as canções que constavam, também, no album anterior. É possivel ver certo cunho social em algumas faixas, o que mostra que a banda amadureceu no periodo.
Avaliação: 3,5 (0-5)

Polisenso (2008)
Em um trabalho que com certeza chocou os fãs da banda, o grupo abandona praticamente por completo o estilo 'Pop Punk' e parte para uma sonoridade mais complexa, trabalhada e pesada em algumas faixas. É possivel ver claras influências de Hard Rock, Reggae e Dub. As letras perderam totalmente a temática anterior voltada para fatos da adolescência e partem para uma critica à sociedade e ao capitalismo. Indiscutivelmente o melhor disco da banda.
Avaliação: 4,25 (0-5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário