domingo, 10 de janeiro de 2010

Discografia: Los Hermanos

Los Hermanos é uma banda brasileira de rock alternativo formada no Rio de Janeiro em 1997, que misturava rock com elementos da música brasileira como o samba e a MPB, além de ter flertado com o Ska, o Reggae e o Hardcore, o último principalmente em seu álbum de estréia. O som do grupo foi largamente influenciado pelas bandas do underground carioca dos anos 90, tais como Acabou La Tequila, Carne de Segunda e Mulheres Q Dizem Sim e pelo som da banda americana Weezer.

Los Hermanos (1999)
Subestimado pelos fãs da banda, o primeiro disco, apesar da pegada mais hardcore, tem algumas músicas interessantes e de qualidade, como Primavera, por exemplo.
Avaliação: 3,5 (0-5)

Bloco do Eu Sozinho (2001)
A banda mudou radicalmente seu estilo, chocando crítica e fãs. Positivamente, claro. Menos a gravadora, que não ficou muito contente com o resultado do disco... Quando um artista aparece bem em seu primeiro trabalho, a crítica automaticamente espera uma evolução músical no disco seguinte. A gravadora, espera automaticamente que a banda continue vendendo. E as vezes os dois interesses não batem. É o caso desse (ótimo) album. Felizmente, a evolução músical é nitida.
Avaliação: 4 (0-5)

Ventura (2003)
Seguindo a linha menos Rock do disco anterior, os Hermanos criaram seu melhor trabalho. Com grandes composições e faixas que foram bem nas rádios, Ventura é um marco na música brasileira dos anos 2000. 'Último Romance', "O Vencedor' e 'Cara Estranho' mostram a maturidade da banda no seu terceiro trabalho.
Avaliação: 4,5 (0-5)

4 (2005)
Abandonando quase que totalmente o Rock, o Los Hermanos criou um dos melhores discos de MPB da década com letras, ritmos e arranjos ótimos. Um trabalho quase tão bom quanto o anterior, más com uma temática diferente.
Avaliação: 4,5 (0-5)

Um comentário:

  1. Oi,
    Achei esse blog procurando assuntos sobre o Los Hermanos. Muito bacana a pistagem!
    Abraços,
    Zuza Zapata
    www.zuzazapata.com.br

    ResponderExcluir